quarta-feira, maio 04, 2016

As bagagens que carregamos nos atrapalham receber o novo de Deus


As bagagens que carregamos nos atrapalham receber o novo de Deus. Um altar em ruínas mantém os céus fechados, por isso é preciso restaurar o altar com as bases. As respostas que precisamos das a esta geração não é apenas fizer que está abençoado ou amaldiçoado. Afinal, posso achar bênção quando me favorece e maldição quando me desfavorece, mas isso não é absoluto.
A bênção não é se estou debaixo das águas ou em cima, e sim que está comigo. Não podemos ser fiéis somente se as circunstâncias estão a nosso favor, isso é infantilidade. O Deus que fechou a boca dos leões pela fidelidade de Daniel é o mesmo que abriu a boca dos leões pela fidelidade de Daniel é o mesmo que abriu a boca dos leões para devorar outros cristãos, por isso precisamos conhecer mais a Deus antes de definir algo.
A maneira como oramos expressa nossa teologia e o que compreendemos de Deus. Fidelidade a Deus não significa ausência de problemas. Se você é fiel a Deus em poucos problemas, será fiel nos grandes problemas. Moisés, depois de ter sido usado por Deus para abrir um oceano, teve medo de abrir o Jordão, isso acontece quando perdemos o foco. Moisés abriu o mar movido pela pressão do inimigo que vinha por trás, mas não conseguiu abrir o Jordão porque o inimigo estava na frente.
Todo nosso êxito está na motivação que recebemos. Ficamos muito à vontade no lugar do último milagre, mas uma intervenção de Deus na sua vida não é a linha de chegada, é a largada.
Princípios são para restaurar valores que foram perdidos. Uma mãe que se sente ausente é capaz de fazer tudo para compensar a ausência e pode atrapalhar a formação de seu filho. A unção é uma arma para quebrar jugos, o líder tem a unção para quebrar todo nível de julgo. Pais biológicos precisam deixar um legado para seus discípulos, uma unção.
Não fomos chamados para dar emprego, dinheiro, carro para nossos discípulos, mas sim unção. Se você não cumpre com o principio da unção, dada vai substituir isso.
“Ficamos muito à vontade no lugar do último milagre, mas uma intervenção de Deus na sua vida não é a linha de chegada, é a largada”
Por: JOEL PEREIRA