quinta-feira, março 17, 2016

Reunião do Ministério na Igreja do Relógio - Ministrando a Palavra: Pr. Lessa Junior


Base bíblica: 2 Crônicas 7

11Assim, Salomão acabou a Casa do SENHOR e a casa do rei; e tudo quanto Salomão intentou fazer na Casa do SENHOR e na sua casa, prosperamente o efetuou. 12E o SENHOR apareceu de noite a Salomão e disse-lhe: Ouvi tua oração e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício.
13Se eu cerrar os céus, e não houver chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; 14e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 15Agora, estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. 16Porque, agora, escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.
Vivemos tempos difíceis em nosso país. E muitas vezes a situação da nossa nação implica diretamente sobre as nossas vidas. Como lidarmos essa situação?

A Palavra de Deus nos ensina, conforme os versos acima, que Salomão teve um projeto em relação à casa do Senhor e a sua. Percebemos que foi planejado e executado conforme intentou no seu coração. Podemos aprender aqui, que precisamos de projetos para a vida. Mas esses projetos devem está afinados com o nosso Deus, pois Ele nos guiará, moldando o nosso coração. 

Nada resiste a presença de Deus, pois Ele disse que se cerrar os céus... Ele não volta atrás. 
Mas Nós somos a menina do olho de Deus. Existe sim um relacionamento que vai além do nosso entendimento. 
É baseado nesse relacionamento, a palavra diz, que se nós, povo de Deus, chamá-lo, com postura humilde, em oração, buscá-lo bem pertinho, face à face, com certeza converteremos de nossos pecados e seremos sarados. 

Precisamos ter fé e testificar do nosso Deus, pois Ele sabe o que faz, apesar de nós não entendermos. Precisamos deixar Deus ser Deus. E nos colocar na postura de total dependência, reconhecendo a sua soberania. Uma bate papo com Deus, sempre nos ajuda, pois ao falar de nossos sentimentos, mesmo sabendo, Ele quer nos ouvir. E esse relacionamento vai crescendo, até que estejamos face a face, em santidade. Somos constrangidos diante do nosso Deus, pois percebemos o quanto estamos arraigados no pecado. Para fugirmos do pecado, precisamos de estratégias. Onde tem sido o nosso ponto fraco? O que podemos fazer para fugir do pecado?

No final do verso 14, Deus nos fala que depois que fizermos a nossa parte, Ele nos ouvirá, perdoando os nossos pecados, e sarará a nossa terra. Toda mudança começa por apenas uma pessoa, até modificar uma nação. E é promessa de Deus, que Ele fixará os olhos e o coração sobre aqueles que sãos fiéis até ao fim. Viva a UNIDADE com esse Deus, e construa sua vida, a nação que quer para seus filhos, seus netos, na dependência total de Deus.

Por: