sábado, março 26, 2016

Culto de Ensino na Igreja do Relógio - Ministrando a Palavra: Pr. Lessa Junior


Base Bíblica: Isaias 40. 27-31.

27Por que, pois, dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa de largo pelo meu Deus?
28Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento.
29Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
30Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão.
31Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.

O povo de Israel caminhava, mas não entendia a ação de Deus naquele momento. Por mais que tentamos imaginar os livramentos que Deus nos trará, não conseguiremos. A mente de Deus não é entendível. Deus sempre nos surpreende, trazendo desertos e chuvas serôdias em tempos oportunos que nos fazem trilhar caminhos, que por nós mesmos não percorreríamos. Quando a caminhada é trilhada como os olhos fitos no Senhor, resplandece em nós a sua glória. É essa glória é o que nos diferencia das pessoas no mundo. 

O cansaço é algo que bate na nossa porta constantemente. É nesses momentos que não queremos lidar com situações que recorrem em nossas vidas e tentam minar as nossas forças. Preferiríamos lidar com situações diferentes, pois o desânimo é devastador. Mas é nesse momento que voltar atrás não é a solução, mas buscar a Deus e o conhecimento que será extraído dessa experiência é a sábia decisão. 

A nossa força deve ser no Senhor, não em pessoas jovens, pois a Bíblia diz no verso 30, que eles se cansarão e certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças e subirão com asas como águias. As águias possuem asas fortes e grandes, conseguido voos possantes. Mas tem um momento que a águia perde sua força e perde todo o vigor, perdendo toda plumagem. Assim acontece conosco, passamos por momentos que nos sentimos fortes e possantes no Senhor, mas há momentos que em nossa caminhada, que somos depenados, enfraquecidos e temos que passar por todo processo de renovação. A águia passa por fases. Ela voa por cima das nuvens, nos ensinando que precisamos aprender a não absorver problemas alheios e está acima dos nossos. Problemas são momentâneos , mas o céu é eterno. A nossa alegria vem do Senhor. E está por cima das nuvens, é não sentir as oscilações, é não abalar com ventos contrários, mas é ter visão de onde quero chegar, o CÉU. É o lugar seguro, a presença de Deus. Fique na paz, e medite na palavra de Deus.

Por: