terça-feira, março 15, 2016

Culto da Família na Igreja do Relógio - Ministrando a Palavra: Jandir Barboza


Base Bíblica: Rute 1.22
22Assim, Noemi voltou, e com ela, Rute, a moabita, sua nora, que voltava dos campos de Moabe; e chegaram a Belém no princípio da sega das cevadas.
Essa história é a de Rute, que passou por muitas tragédias familiares. O luto imperou naquela casa, trazendo muita dor. É uma história bem conhecida, e nos traz um sentimento que tudo tinha chegado ao fim. 

Mas em toda tragédia, é necessário ter um recomeço. Recomeçar nem sempre é fácil, mas se faz necessário para seguirmos. É as pessoas que estão ao nosso lado, que faz parte de nossa história, são peças fundamentais para esse recomeço. 

O filho pródigo teve a oportunidade de recomeçar, mas hesitou e pensou, por conta de seu passado. Muitas vezes a vergonha nos impede de voltar, nos escravizando numa situação difícil. O filho pródigo tomou a sábia decisão de voltar, não sabendo o que de fato aconteceria, sendo surpreendido por um amor incondicional de um pai, que o aguardava o tempo todo. Naquela casa houve perdão, cura e demonstração de amor. 
Hoje o convite é analisarmos nossas vidas, naquilo que podemos recomeçar, e redirecionar as nossas vidas para vivermos as bençãos de Deus. A Palavra de Deus nos traz mecanismos para tomarmos as decisões necessárias, basta acessa-la, pedindo ajuda de Deus. Ele está de braços abertos, como o pai do filho pródigo, te esperando voltar e querer recomeçar. 

São os elos de nossos relacionamentos que secam as nossas lágrimas quando há dor. Somos imperfeitos e pecadores, por isso vivenciamos tantos rompimentos em nossa história. Mas sempre podemos recomeçar. Pense nisso.

Por: