quinta-feira, fevereiro 18, 2016

O que Deus pensa dos meus “sacrifícios” para emagrecer?


Ixi! Assunto delicado, né?! Uma das coisas mais raras, hoje em dia, é encontrar alguma mulher ou rapaz que não esteja em algum tipo de dieta. Mas, e quando isso se torna uma obsessão? Não há nada de errado em querer perder alguns quilinhos, é importante cuidar da saúde, mas fiquemos atentos a alguns pontos:
Se eu for magro(a), vou ser aceito(a)
Este tipo de pensamento revela um coração doente. Qual é sua motivação em querer emagrecer? Ser aceito por amigos? “Arranjar” um namorado(a)? Ser notado? Primeiro, entenda que Deus te ama como você é! Ele te criou e tem prazer em sua vida. Mantenha esta convicção. Seu empenho não pode estar depositado em pessoas. Se elas te amarem só quando você estiver no peso ideal, na verdade você não é, de fato, especial para elas, pois isto não é amor. Se for para perder alguns quilinhos, que seja antes de tudo por amar a si mesmo e por entender o valor que tem.
Antes mesmo de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que viesses ao mundo, Eu te separei”. (Jeremias 1:15)
Quero ter um corpo invejável
Muito cuidado! Talvez você não diga, mas esta frase passa por sua mente vez após outra. Seu corpo é templo do Espírito Santo. Você não é uma mercadoria. Se expor, NUNCA deve ser o seu desejo. Não queira ser valorizado pelo que apresentar exteriormente. Existe alguém especial que habita em você. Cuidado com a VAIDADE exagerada.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (I Coríntios 6:19)
Faço de tudo para ser magro(a):
Muitas pessoas têm feito coisas inacreditáveis para emagrecer. Indicações dos amigos, chás “milagrosos”, e coisas de arrepiar. Cuide do seu corpo! Não saia fazendo o que os outros dizem. Muita gente se arrependeu amargamente por terem se envolvido em certos métodos de emagrecimento e acabaram até mesmo pagando com a vida. Outras, sofrem com anorexia, bulimia e tantas outras doenças que as escravizam. Você foi feito pra ser livre! Não sofra, não se “autoescravize”. Faça tudo da maneira correta, com o acompanhamento de um médico. E que isso não seja o foco central de sua vida.
O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo”. (Provérbios11: 17)
___________________________
tais_angelicaTais Alves é estudante de Jornalismo, estagiária na REDE SUPER.
tais.angelica@redesuper.com.br