quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Não se compare com os outros


Deus fez você de forma única. Quando te formou, o Criador colocou em você os talentos que Ele desejava para te usar onde queria. Essa simples afirmação precisa não apenas estar em nossa mente, mas dentro de nosso coração. Pois, se não, em vez de nos inspirarmos com a habilidade de nossos irmãos, começaremos a nos comparar com eles. É fundamental que nos inspiremos com as habilidades de outras pessoas e não que nos comparemos a elas.

Para distinguir a inspiração da comparação é importante observar o que ela pode gerar dentro de você. Se for inspiração, você terá motivação; se for comparação, existirá competição. A inspiração leva à admiração; a comparação, à idolatria. A inspiração conduz ao aprendizado; a comparação, à autodesvalorização. A inspiração te leva a honrar o próximo; a comparação, a invejá-lo. A inspiração te traz paz; a comparação a rouba.

Já vi pessoas perdendo o rumo do seu chamado, pois começaram a competir para ver quem ganhava mais vidas, no lugar de serem motivadas a entregar-se mais para o Senhor. Pessoas que, em vez de apenas admirar o talento de uma pessoa, passaram a idolatrá-la, não vendo, assim, como aprender, e, dessa forma, começaram a se menosprezar e desenvolver um complexo de inferioridade. Gente preciosa de Deus que, no lugar de honrar e celebrar o talento de uma pessoa, passou a difamá-la por pura inveja. Pessoas chamadas pelo Senhor que perderam a paz em seu interior porque resolveram comparar-se a outros. Quanto ao talento dos outros, você está se inspirando ou se comparando? Decida. Lembrando que essa escolha determinará seu futuro e sua saúde.

Por: Drummond Lacerda/Lagoinha