segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Celebração Dominical na Igreja do Relógio - Culto de Consciência Missionária


Ministrando a Palavra: Aline da Hora
Base Bíblica: Jeremias 1
4Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
5Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.

Jeremias, aquele que exalta ao Senhor. É de linhagem sacerdotal. Habitava numa terra chamada Anatote. De vida simples, chamado por Deus por volta dos 20 anos. Quem reinava nessa época era o Rei Josias. Não era um bom momento, a Síria declinava, o Egito também está instável. A Babilônia se mantinha firme. O rei Josias faleceu, e os seus netos assumiram o poder. Ao contrário de Josias, os seus netos eram implacáveis em se tratado de praticar o mal. Que cenário!!! Conflituoso por sinal, pois Israel se afastava de Deus, era levado cativo pelos povos vizinhos. Jeremias recebeu seu chamado nesse cenário. 

Vivemos dias difíceis no Brasil, e no mundo, nos fazendo lembrar desse momento histórico. Diversas indagações são feitas a Deus, como ocorreu com Jeremias. Perguntamos a Deus quem irá trazer solução num mundo tão mal? Jeremias obteve uma resposta de Deus, que é a mesma para nós hoje. Deus disse claramente a Jeremias, que era com ele aquela missão, e em nossa gerações somos os jeremias de Deus. As nossas historias de vida tem nos preparado para esse grande papel. E se preciso for o Senhor nos ajusta ainda mais, com toda a situação que ocorre ao nosso redor. Jeremias se sentiu incapacitado, fragilizado como uma criança para assumir tão importante chamado. Quantas vezes dizemos o mesmo para o nosso Deus, nos deixando sermos consumidos pela nossa fragilidade. É nesse ponto que Deus trabalha, pois Ele não busca os capacitados, aquele que conta com suas próprias habilidades, mas Ele quer aqueles que tenham consciência de suas incapacidades, fragilidades e limitações. Essa é a pessoa perfeita para Deus, pois é Ele que nos fez, atribuindo dons e talentos, que não imaginávamos que tínhamos. Deus simplesmente quer ouvir de nossos lábios, eis-me aqui Senhor. 

Sabemos que temos o chamado de Deus, e ficamos na expectativa de quando o Senhor irá começar fazer a grande obra que tem planejado? Jeremias em seu diálogo com Deus, também quiz saber quando, e ouviu de Deus que seria na florescimento da amendoeira. É uma planta que floresce antes das demais. Deus tinha pressa em começar a grande obra, e tocou os lábios de Jeremias o capacitando naquele momento. O Senhor tem nos tocado, ungindo as nossas vidas para o seu chamado. 
O ministério de profeta de Jeremias durou 40 anos, cheio de dificuldades. Jeremias passou por muita coisa, mas não desistiu. Quanto mais falava, menos o povo de Israel ouvia. Que chamado o Senhor tem nos impelido a fazer? Será que algo que não tenha grande reconhecimento? Dentro de muitas provações? 

Aprendemos que Jeremias obedeceu ao seu chamado com integridade de coração, apesar das dificuldades. O nosso chamado diante de Deus, e pessoal e intransferível. O próprio Deus tem nos capacidade e preparado para os seus projetos. Não podemos nos esquivar, pois estaremos fora do foco de Deus. Só seremos totalmente feliz, quando fazemos a vontade do nosso criador. 

Vivemos no mundo que presenciamos a necessidade de tantas pessoas, fazendo obras tão diversas. Temos tudo que precisamos em nossas igrejas. Todo o recurso humano Deus tem trazido, porém a disponibilidade não tem ocorrido. A frustração de nossos corações está totalmente direcionada ao fato de nãos estarmos fazendo a vontade de Deus. Se você vive um momento de inquietude, pergunte a Deus sobre o se chamado. Não há depressão que resiste diante de uma missão à realizar para Deus. Quando cuidamos das coisas do Senhor, Ele cuida da nossa vida. Ele é Deus Jirê, que prove tudo que precisamos. Fazer a obra do Senhor é trilharmos num caminho de total confiança com o Senhor. E como vale a pena. Direcione a sua vida a viver para Deus e cumprir o seu chamado. É apenas a preparação para o Céu, para enfim vivermos a plenitude da UNIDADE, que é morar para sempre com o nosso Senhor!













Por: