sexta-feira, setembro 05, 2014

Culto de Mulheres na Igreja do Relógio

               Ministrando a Palavra: Missionária Fabricia Lessa Poubel

Base bíblica:


Lucas 10

38 Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. 
39 Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. 40Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.
41 Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.
42 Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.

O que seria de nós sem as Martas em nossa vida????
Analisemos a situação em que viveram essas mulheres, onde de repente chegou várias pessoas que precisavam ser servidas. Imaginamos que no mínimo seriam mais de 12 pessoas... Marta corria de um lado para outro para dar conta, pois era uma visita importante onde queria servir muito bem. Maria embebida pela presença do Mestre, queria sugar toda a plenitude da palavra que era dita ali. Chegou o momento de exaustão, onde Marta indaga ao Mestre a postura de Maria. Maria escondidinha ali no canto, sem que ninguém a notassem, agora é percebida por todos. Sabe-se que naquela época a mulher não ouvia Jesus, era apenas para homens. As mulheres ouviam Jesus apenas nos momentos que serviam. 

A resposta de Jesus a Marta, depois de ouvir talvez uma ordem por parte dela... Que resposta... Será que muitas vezes não damos ordem ao Mestre??? qual tem sido a nossa postura diante do Mestre??? A Palavra diz que não temos alguma, mas é Jesus que nos da essa autoridade. A nossa postura é como filhos. Enfim Jesus responde a pergunta de Marta:__ Você está preocupada e inquieta com muitas coisas. Essa resposta de Jesus cabe em nossos dias??? Com certeza é algo para se pensar no momento em que vivemos. O que tem nos dado inquietação ??? Será que vale a pena???
Mais a pergunta mais importante, talvez seria: essas inquietações tem atrapalhado o meu relacionamento com Jesus??? As inquietações da vida muitas vezes nos atrapalham a manter um relacionamento espiritual sadio. O convite hoje é do próprio Mestre, que é: aprendei de Mim que Sou manso e humilde de coração... Meu fardo e leve... Saiba que o próprio Jesus criou formas para nos estabiliza, nos fazer voltar a caminhar no caminho certo, aquele que Ele próprio planejou.

Peçamos hoje ao Mestre que Ele nos encha Dele e nos ensine a caminharmos juntos Dele.












Artigo: Pastora Lucinea Lessa