quarta-feira, abril 23, 2014

Culto do Ministério de Jovens na Igreja do Relógio

Ministrando a palavra: Evangelista Evandro Tavares da Silva


Texto Base: 2 Samuel 9

3 E o rei lhe perguntou:— Ainda existe alguém da família de Saul para quem eu possa fazer alguma coisa boa, como prometi a Deus? Ziba respondeu:— Sim. Existe um filho de Jônatas. Ele é aleijado dos dois pés.

A história acima relata um amor fraternal, entre Davi e Jônatas. Um plebeu e um príncipe, que acordaram entre si, em abençoar quem estivesse numa posição mais favorável. O tempo passou e Davi começou vivenciar um conflito intenso com o rei Saul, que o perseguia a todo tempo. Jônatas casou e teve um filho, Mefibosete, que com certeza assumiria o trono. Porém quando Mefibosete estava com cinco anos, houve uma batalha entre Israel e os Filisteus, onde Israel foi derrotado. Houve uma correria, pois todos no palácio seriam sacrificados pelo vencedor, e nessa fuga, Mefibosete cai e fica aleijado.
A história decorre, e enfim chega o reinado de Davi, que lembra do acordado com o seu amigo Jônatas. O rei Davi manda chamar Ziba, e faz a seguinte pergunta:

"E o rei lhe perguntou:— Ainda existe alguém da família de Saul para quem eu possa fazer alguma coisa boa, como prometi a Deus? Ziba respondeu:— Sim. Existe um filho de Jônatas. Ele é aleijado dos dois pés."

Davi ao saber a situação do filho do seu amigo, quer conhecê-lo, e enfim cumprir o seu acordo. Mefibosete morava numa terra de ninguém, onde estavam as pessoas que eram excluídas da sociedade ...tinham algum defeito físico... Onde mendigos moravam... Esse era o lugar onde encontrava Mefibosete, que era filho do príncipe Jônatas, neto do Rei Saul, mas que apenas com cinco anos de idade, teve empecilhos em sua vida, que mudaram tragicamente os projetos que teria pela vida.
As vezes somos atropelados com circunstâncias que não projetamos em nossa vida, circunstâncias estas, que tiram o nosso chão. Mas devemos saber que nunca somos esquecidos pelo Senhor. Deus lembrou de Mefibosete, e usou o Rei Davi para abençoa-lo. Ele chega diante do Rei e ajoelha diante dele, em sinal de submissão, e o rei Davi diz:

7 — Não fique com medo! — disse Davi. — Eu serei bondoso com você por causa de Jônatas, o seu pai. Eu lhe darei de volta todas as terras que pertenciam ao seu avô Saul, e você será sempre bem-vindo à minha mesa.

Mefibosete foi grandemente abençoado por Deus, através do Rei Davi. Talvez passamos por atropelamentos que não planejamos, como no caso de Mefibosete. Mas Deus sempre nos surpreende com uma solução, mesmo quando não vemos. Ele nunca esquece dos seus, Ele renovou seu pacto conosco na cruz, nos salvando. E a todo tempo Ele demonstra o seu amor por nós.

Artigo: Pastora Lucinea Lessa

VEJA MAIS FOTOS:







AD Central de Itaperuna - Ministério de Madureira