AD Madureira em São José de Ubá-RJ, Campo Itaperuna |
Ministrando a Palavra: Pr. Lessa Junior
Tema: Salmo 1
1. Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;
2. antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
3. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.
4. Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.
5. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;
6. porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.
- Bíblia JFA OFFline
O inimigo de nossas vidas quer sempre nos destruir. As vezes ele nos coloca em níveis mais altos para que a queda seja ainda maior.
Viver a adolescência é pensar o que o futuro nos reserva. São muitas decisões que temos que tomar para a nossa caminhada futura.
Nesse Salmos Deus fala que não devemos andar segundo os conselhos dos ímpios. Na adolescência é uma fase que queremos ser aceitos, e acabamos fazendo o que os outros querem, e não de acordo com as nossas convicções. Se posicionar diante da vida é um ato de coragem. Para ser aceito, aceitamos os conselhos dos ímpios, e num estágio ainda pior, nos sentamos na roda destes ímpios. E ao chegar neste estágio, começamos julgar os outros, e falamos de quem está muito pior do que nós.
Vivenciar a palavra de Deus, pensar nela, tem que dar prazer a nossa vida. A nossa felicidade é ter paz no coração. A lei do Senhor e que nos permite ser feliz, mesmo que as situações ao nosso redor não sejam as melhores.
Ser como a árvore plantada junto a ribeiros, e estar perto da vida. E ter suas raízes crescidas ao encontro desta água. E ter uma vida ligada ao rio da vida, ao próprio Deus.
E como consequência produzimos frutos na estação própria, frutos de qualidade. As folhas não caem. A prosperidade e algo notável em nossas vidas, as pessoas querem estar ao nosso lado. Passamos a ser pessoas alegres.
Algumas pessoas deixam a tristeza transparecer em sua vida, pois não estão alimentando do banquete que está sempre preparado para nós.
Temos a escolha de ter a nossa vida conectada em Deus ou viver a vida de qualquer forma, passar pela vida ...
Aquilo que plantamos é o que vamos colher. Quando jogamos a semente, não há mais nada a fazer... Colheremos os frutos que foram plantados. Diante da vida, principalmente nesta fase da adolescência, de tantas escolhas, faça a melhor plantação, a melhor escolha.
Reflita:
Como conduzir a minha vida?
Temos dois caminhos, qual seguiremos?
A bíblia fala que o Senhor conhece as nossas escolhas, e estar pronto a nos ajudar.
Artigo: Lucinea Silva Lessa