Deus manda que nos juntemos a outros cristãos para adorá-lo. Por isso, vamos à igreja.
E seu filho acha que ir a igreja é algo monótono. Acertei?
É muito importante passar tempo a sós com Deus: lendo Sua Palavra, orando… Mas também é muito importante estarmos com outros que seguem a Jesus. Com isso, ajudamos e fortalecemos uns aos outros.
Podemos aprender uns com os outros. Podemos cantar e louvar a Deus juntos. Ajudar e servir-nos mutuamente.
Bem, o que falta é que nossos filhos entendam esses conceitos. Enquanto isso não acontece, o horário de saída de casa para a igreja pode não ser um momento prazeroso para ele.
Isso acontece porque o culto normalmente é direcionado aos adultos.
Bem, outra causa pode ser também por que as crianças não aprenderam como adorar.
Papai, agora é sua vez. Separe um tempo para explicar o propósito dos programas da igreja: Escola Dominical, jantares, culto de adoração e cada parte do culto de adoração: hinos de louvor, ceia, ofertas…
Ajude seu filho a compreender o que ele deve fazer e por quê.
Envolvê-lo em reuniões de mesma faixa-etária, o fará ver como é importante estar entre irmãos e compartilhar momentos na presença de Deus juntos.
Talvez você já tenha ouvido a seguinte pergunta de seu filho: Por que tenho que ir a igreja se Deus está em todos os lugares?
Aí, voltamos ao começo desta dica: Deus nos manda que nos juntemos a outros cristãos para adorá-lo.
“Não deixando de congregar-nos, como é costume de alguns, mas admoestemo-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” (Hebreus 10.25)
Certa vez ouvi um pregador perguntando aos irmãos em um culto: Vocês dão opção para seus filhos irem ou não à escola? Dá a opção de ir ou não ao médico? Ir ou não ao dentista?
Por que dão opção a eles quanto a ir ou não à igreja?
Acho melhor pensarmos nisso!
Essa é a dica de hoje. De Pai para Pai.
Ulisses Spagiari

