quarta-feira, outubro 17, 2012

Ventos sopram ao contrário


Todos os dias temos que nos posicionar diante de nossas obrigações e nossos deveres diários. E não importa qual seja a condição social, pouco ou muito dinheiro, todos traçamos metas. Quando se fala em metas, rapidamente pensamos em que pode nos proporcionar algum benefício, condicionado ao trabalho, que envolva ganhos, ligado a vida profissional. Mas não é somente isso. Tudo que existe em nossas vidas parte de algum princípio, há de se chegar ao fim.
Agora uma coisa é certa, quando traçamos uma meta, seja ela qual for, espera-se que em algum momento e de alguma maneira ela seja alcançada. Podemos observar que isso se aplica à nossa vida espiritual, sentimental, profissional, familiar e ministerial. Em se tratando da vida profissional, somos bastante cobrados, temos prazo a cumprir, o que nos deixa tensos. Já em outras áreas é mais fácil de certa forma; porém, exige disciplina e determinação maior de nossa parte, pois geralmente definimos como e quando devemos fazer.
Por isso, sempre digo que é preciso ter muita consciência e convicção do que se quer, só assim chegaremos ao final sem voltar atrás em nossa decisão. Lutar contra o vento é complicado, pois essa é sua natureza, quer gostemos ou não, mas isso não significa que temos que nos deixar ser levados por ele.
E pra vencer tudo isso é preciso reconhecer a soberania do nosso Senhor a cada instante, viver na dependência DELE. Isso é o que nos fará prosseguir em meio às lutas. Também é necessário ter um coração contrito e quebrantado, se relacionar com o Espírito Santo, dando a Ele o controle de nossas vidas, e desenvolver uma vida de intimidade diária com o nosso Papai do céu.
Pode ser que algumas pessoas não o compreendam naquilo que você está vivendo, e digo isso com propriedade, pois enfrento muitas situações dentro de mim, das quais não entendo muito bem, e ainda sim tenho que lutar para não desistir, mesmo ouvindo tantas afirmativas contrárias ao que Deus me prometeu. Muitos têm tentado me fazer parar, alguns fazem isso inconsciente, sem intenção de me ferir, mas não importa, de qualquer forma o que nos trará resultados positivos será nossa atitude diante da realidade. É somente nisso que temos que focar.
Quando sinto que não estou dando conta, choro e clamo ao Senhor por socorro, pois quando nos prostramos aos pés do Senhor Jesus e sentimo-lo nos tocar, curar e falar conosco, isso nos fortalece, e percebemos que tudo coopera para o bem daqueles que o amam. É algo que jamais se pode explicar; então, de uma forma linda e única somos tomados pelo Espírito Santo, e esse balsamo de DEUS vem para nos trazer cura e descanso em momentos de dor e cansaço.
Enfrentaremos inúmeras dificuldades aqui nessa terra, mas eu creio que retroceder não é uma opção para os verdadeiros adoradores. Quando tomamos uma decisão e ficamos firmes até o fim, não há demônio que nos faça parar. E se a tristeza e as lutas nos fizerem esquecer essa preciosa verdade de Deus pra nós, creio que o Espírito do Senhor se encarregará de nos lembrar.
Até o próximo post, para a glória de Deus.
:: Fabiana Miranda - 
fabianamvicente@gmail.com