sexta-feira, outubro 05, 2012

Tenha Deus como seu modelo de Pai


Talvez você não tenha um modelo de Pai para se espelhar. E aí fica difícil ser um modelo de Pai para seu filho. Vamos meditar um pouco nisso?
Se você em sua vida esteve em busca de modelos de pai, talvez tenha negligenciado o maior de todos, o original, o padrão da paternidade eficaz – Deus.
Ele é o Pai de quem são todas as coisas. Foi Ele quem soprou a vida no primeiro homem, e Adão tornou-se o primeiro “Filho de Deus”. A partir deste momento, cada um de nós foi feito à semelhança do “Senhor teu pai, que te adquiriu, te fez e te estabeleceu”como diz em Dt 32.6.
A partir, literalmente do Primeiro Dia, Deus não só desejou um relacionamento de pai e filho com cada um de nós, como também serviu de modelo de como seria uma paternidade saudável.
Ele é um Pai terno, que nos convida a chamá-lo “Aba”, que significa Paizinho ou Papai.
É um Pai que ouve, que nos chama para nos aproximarmos ousadamente dele como “Pai nosso que está nos céus”. É um Pai amoroso que demonstrou livre e poderosamente amor paternal no batismo de Seu Filho Jesus, dizendo com voz trovejante: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”
Deus é um Pai generoso que dá boas dádivas aos seus filhos. É o Pai de todos, a própria definição de paternidade, a fonte de tudo o que é bom, moral e digno de imitação.
Portanto amigo, se quisermos nos tornar pais bons e competentes, o padrão, o modelo é Deus Pai. As características que sempre procurei em um Pai, encontrei em Deus. As qualidades que ansiei e anseio mostrar aos meus filhos são aquelas que se assemelham à natureza de meu Pai Celestial.
Essa compreensão pode transformar você e capacitá-lo. Você não precisa mais procurar outros exemplos a serem imitados.
Todas as minhas e suas necessidades de pai podem ser satisfeitas em Deus, o Pai modelo.
Ulisses Spagiari