Ore pela paz na Líbia e pelo fim do radicalismo islâmico
Na última terça-feira (4/9), a embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), na cidade de Benghazi, foi atacada por radicais muçulmanos, em protesto contra um filme anti-islã criado por um cineasta israelense-americano. No ataque, o embaixador americano, e outros três americanos foram surpreendidos por homens armados que também lançaram foguetes incendiando todo o prédio do consulado.
Os radicais também protestaram em frente a outras embaixadas americanas nos demais países árabes. A resposta ao filme, que foi lançado em junho deste ano nos EUA, mas teve pouca audiência, foi agressiva, pois, os radicais líbios se sentiram agredidos pelo que chamaram de ofensa ao profeta Maomé. Os governos da Líbia e dos EUA prometeram investigar e punir os responsáveis pelo ataque, e o cineasta Sam Bacile divulgou estar triste com a reação dos muçulmanos.
Maioria muçulmana (97%) e resistente ao Cristianismo e a qualquer prática de evangelização, a população líbia não conhece a Jesus. Segundo a Missão Portas Abertas, o último posto missionário avançado foi fechado em 1960. Desde então, as tentativas, de missionários e cristãos estrangeiros que vivem no país, de pregar a Palavra, têm sido reprimidas pelas elaboradas redes da polícia secreta. Apenas os estrangeiros podem se reunir, no entanto, sob monitoramento. Por isso, os líbios não participam dos cultos com medo de serem vigiados, delatados, presos e até mesmo assassinados.
Com os últimos acontecimentos, porém, a Igreja precisa orar e interceder pelos cristãos que vivem no país, para que sejam guardados e livrados de atentados dos radicais. Uma vez que a guerra pelo fim do governo do último presidente e a revolta pela veiculação de um filme anti-islã, justamente nos EUA, aumenta a antipatia e o ódio para tudo e todos que tenham uma visão e postura diferente da que é pregada pelo Islamismo.
Clame pela Líbia
• Ore pela paz nas ruas do país;
• Clame ao Senhor que abra os olhos dos radicais para não responderem a ofensa com outra, mas perdoem;
• Interceda pela família do embaixador e dos três funcionários americanos, para que o Espírito Santo console seus corações;
• Repreenda o espírito de confusão e ira;
• Profetize a salvação e o amor de Deus na vida dos muçulmanos.
FONTE: G1 e Portas Abertas