sábado, junho 23, 2012

ESTUDO BÍBLICO: “Onde está o teu coração?”

O nosso encontro foi marcante, ainda me lembro da data, local, hora e como estava vestida. Aconteceu uma mudança, algo novo entrou em meu coração, a minha vontade era sair pulando, dançando e gritando bem alto: “Estou viva! Agora sei o que é viver”. Para todo lugar que ia estava comigo. Ao acordar meu primeiro pensamento era o de conversar com Ele. Meu prazer era declarar o meu amor cantando. Saía de casa e meus pés pareciam nem tocar o chão, sim, estava amando e muito.
Quanto mais o conhecia mais o admirava, mais queria saber a respeito das suas atitudes, pensamentos e palavras, tudo Nele simplesmente me deixava maravilhada. Os benefícios dessa relação são muitos, não escreverei todos por que não caberiam aqui neste espaço, mas cito alguns como: alegria, paz, amor, saúde e beleza; sim, fiquei mais bonita.
Porém, com um ano de relacionamento fiz muitas escolhas erradas que nos afastaram, na verdade me afastei dele. A distância fez com que meu amor enfraquecesse, já não tinha o mesmo prazer de conversar, ouvir e estar com Ele como antes, algo foi quebrado… O pior é que muitas vezes me disseram que o meu relacionamento não ia bem que precisava voltar ao início. Entretanto, não acreditei, pensava estar tudo normal até que um dia…
“Onde está o teu coração?”. Abri os olhos e virei para o lado procurando quem havia falado comigo, não encontrei. “Examina o teu coração e veja o que nele está”. Pensei comigo: “Isso deve ser coisa da minha cabeça”; contudo, a voz disse outra vez: “Onde está o teu coração? Examina-o e veja o que nele está”. Dessa vez senti meu coração queimar e uma vontade de me prostrar ao lado da minha cama, reconheci que era a voz do Senhor. Pedi perdão e clamei que me mostrasse o que estava em meu coração, pois acreditava estar bem com o Pai. A resposta foi imediata. Vi meu interior como se estivesse vendo um filme ou uma fotografia e cheguei à conclusão de que o meu coração não se encontrava de todo Nele, havia outras coisas em seu lugar.
Fiquei sem palavras, o arrependimento veio, e junto a ele as lágrimas de quem é convencido, pelo Espírito Santo, do erro. Nesse momento Jesus continuou a ministrar ao meu coração: “Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro.” (Apocalipse 2.4-5)
Realmente, o meu amor por Jesus não era o mesmo por mais que me envolvesse com a obra e defendesse o evangelho não estava como no início, tudo se transformou em rotina e isso não estava certo. De que adianta trabalhar arduamente, abominar o pecado e suportar com perseverança as perseguições por causa do nome de Jesus sem o amar como no primeiro dia, no primeiro encontro? Escolhi obedecer a Jesus e retirar do meu coração tudo o que minava o meu amor por Ele, sejam pessoas ou atividades que gostasse de fazer, limpei meu coração e concedi ao mestre o lugar de honra no meu coração. Porque Cristo é “o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.” (Apocalipse 22.13) Ele é tudo e deve ser tudo na minha vida, pois sem Ele não tem como viver nesta Terra, sem Ele nada seria possível, sem Ele não estaria aqui. Que no meu e no seu coração queime um amor puro e verdadeiro pelo Senhor e que possamos escolher sempre viver no primeiro amor e por toda a eternidade.
::Kátia Brito