quarta-feira, novembro 30, 2011

Santidade e riqueza

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver."  (1Pe 1.15.) 
É tão comum vermos atualmente pessoas que buscam a Deus em momentos de dificuldade, principalmente financeira. Por outro lado também vemos pastores com grandes campanhas de prosperidade para atrair multidões aos seus templos.
A verdadeira essência de ser cristão é sermos imitadores de Cristo, Ele que deixou toda sua riqueza, até mesmo toda sua glória e como homem habitou entre nós. Mas o curioso é que não habitou em um palácio onde tinha muito conforto, Ele não tinha onde reclinar a cabeça, o filho de Deus caminhava longas distâncias pregando o evangelho, se esvaziou até a morte e morte de cruz.
Por que então, estamos tão apegados às riquezas do mundo, aos bens materiais?
Onde está o seu tesouro ali estará o seu coração. Devemos pensar nas coisas que são do alto e não nas terrenas... As coisas do alto nos aproximam do Pai, as terrenas nos levam para cada vez mais longe.
Pense: Ser próspero é ter o que você precisa para viver, mesmo que você não more em uma casa luxuosa ou dirija um carro do ano, a maior riqueza que alguém pode ter é a certeza da salvação, nada que venhamos a possuir nesse mundo pode se comparar aos tesouros celestiais.
Muitas vezes com o anseio de melhorarmos de vida fazemos verdadeiras loucuras, trabalhamos até tarde, vendemos as férias, conciliamos dois empregos, enfim são métodos infindáveis...
Mas o que você tem feito para se tornar mais santo?
Jesus nos chamou à santidade assim como Ele é Santo, e santidade em toda maneira de viver, seja na abundância ou na escassez... Na casa nova ou na casa velha... De carrão ou de ônibus...
Deus está muito mais interessado com o que você tem no coração do que o que leva no bolso!
:: Por Jaqueline de Oliveira Souza